Retrospectiva 2017; os destaques do mundo gospel


Boa noite! está no ar a nossa "Retrospectiva 2017". E sim, você errou ao pensar que nós iriamos terminar o ano sem a nossa retrospectiva, afinal, essa é a nossa marca! Nós fazemos isso desde 2015, ou seja, estamos preparando para falar sobre polêmicas, músicas e notícias que bombaram durante o ano inteiro. 

Além da retrospectiva teremos como de costume o "Destaques do Ano" como de costume, jamais deixaríamos de homenagear que fez sucesso durante todo o ano, e cá entre nós, tem uma categoria que deu muito trabalho de escolher, mas isso vocês vão saber apenas amanhã. E aí, está preparado para rever os fatos marcantes de 2017?! Então vamos...


- Essa notícia repercutiu! Lembro-me como hoje... Foi notícia em tudo que era site. Aconteceu no inicio do ano, esse fato foi marcante!

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), Valdemiro Santiago, foi esfaqueado durante um culto ocorrido na manhã deste domingo (8/1) numa unidade da instituição na região do Brás, na cidade de São Paulo. Segundo vídeo divulgado por Juliana Santiago nas redes sociais e gravado no hospital, Valdemiro contou o ocorrido.

“Acabando de ouvir um milagre, um testemunho, entrou alguém, não sei quem é, não vi, por trás […] e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei, mas fiquem tranquilos, porque só vai quando Deus quer”, afirmou Valdemiro.

Ao lado da esposa, Valdemiro prometeu que em um futuro próximo voltaria a exercer suas atividades como pastor na instituição. “Eu volto aí para vocês, para abençoar vocês, em nome de Jesus”, disse o líder, que pediu orações.

O responsável pela ação, que gerou 25 pontos no pescoço de Santiago, foi detido e levado para o 8º Distrito Policial, localizado próximo à igreja. Segundo informações divulgadas pelo O Globo, tratava-se de um fiel constante na IMPD e que, na ocasião, portava um facão.

Ainda, de acordo com as informações divulgadas pela instituição ao jornal, o fiel estava desempregado e, na semana passada, entrou em discussão com Valdemiro Santiago. No distrito policial, o jovem será interrogado assim que passar pela triagem.

Por fim, Valdemiro afirmou que espera o perdão divino ao autor dos ataques. “Ela carece de misericórdia, perdão. Não sei quem é, mas tá perdoada em nome de Jesus, tá abençoada. E quem mandou também tá perdoado e abençoado”.


- Essa próxima notícia, acredito que não deveria e não vai passar batido. Se estamos aqui para relembrar, vamos relembrar, mesmo que chegue ao extremo do ridículo, igual essa moça fez. Quero lembrar que ela não é uma personalidade gospel, mas o que ela falou, digamos que foi muito, muito pesado mesmo de ouvir, para quem assim como eu, é cristão. 

Será que um youtuber tem liberdade para falar o que quiser? Esse questionamento voltou à tona depois que a atriz e vlogueira Kéfera Buchmann publicou um vídeo polêmico na terça-feira, dia 10 de janeiro, reclamando do calor e de sua aparência. Mas, acabou gerando discussão ao falar que "Deus estava..." quando criou algumas mulheres, porque elas estão sempre lindas, independente do horário. continua Kéfera, ao falar sobre mulheres que logo após acordar, estão sempre com uma ótima aparência. Assista a parte em que a youtuber faz a piada sem graça.

Logo que o vídeo foi divulgado, surgiram diversos comentários de internautas contrariados com a "brincadeira" feita pela jovem youtuber de 23 anos. "Tratar Deus como amigo é uma coisa, agora, desrespeitar é outra totalmente diferente", reclama a usuária Ms MaYa, no YouTube. "Ela trata Deus como se fosse um amigo qualquer. Querida, Ele é Soberano, Criador de todas as coisas. Ele é DEUS e não, seu brother", comenta Thainara. "O que tu falou, Kéfera, é totalmente abominável e digno de críticas. Foi nojento, imundo, deveria pedir perdão, sim, pois, essa é a única forma de se redimir perante o meu Pai", critica o internauta Davi Pontes.

Depois da "enxurrada" de críticas recebidas dos fãs e de internautas de todo o Brasil, Kéfera Buchmann usou sua conta no Snapchat para dar uma explicação para o polêmico vídeo publicado no YouTube. "Tá  rolando um 'mimimi' com a piadinha que fiz com Deus no meu último vídeo. Primeiramente, Deus é meu 'brother', ele sabe disso. Em segundo lugar, para a maioria dos cristãos que estão me xingando e projetando tanto ódio, desejando até minha morte, queria jogar uma pergunta para vocês: foi isso que Deus ensinou para vocês? Desejar a morte do 'irmãozinho'? Estou 'sentindo cheiro' de ignorância. Cuidem de suas próprias vidas. Sabem por quê? Porque Deus olha para a essência das pessoas e sabe que eu não sou uma pessoa ruim, estou bem longe de ser", desabafa Kéfera.

- Só digo uma coisa, Kéfera, isso foi ridículo.


- Ah que fofo! Foi uma notícia que repercutiu no final de janeiro, o mundo gospel parou quando a herdeira da cantora Damares nasceu, digamos que foi o mês mais doce que tivemos. Assim como eu, o público da Damares acompanhou de perto a gravidez da própria. Foi cada mensagem de carinho, e desejos, uma mais bonita que a outra.

A filha da cantora gospel Damares nasceu! Essa tem sido a notícia mais compartilhada neste Sábado (14).

Foram nove meses de espera, mas finalmente a pequena Antonella decidiu nascer e encher de alegria a mamãe e o papai, além de uma legião de fãs que acompanhavam ansiosos pela sua chegada.

Nas redes sociais, Damares publicou a primeira foto de Antonella, e escreveu:  "Ela chegou! A nossa menininha "Antonella" nasceu 💕.. Ela veio pra coroar as promessas de Deus em nós! Obrigada Jesus, tu és lindo e perfeito em tudo que faz!". Conheça a herdeira da cantora Damares.



- Depois de 6 anos, a cantora Liz Lanne retornou então ao mercado da música gospel. Foram 6 anos de espera por um trabalho novo, que realmente valeu a pena, pois a cantora voltou com um disco inédito muito bom  e muito bonito.

Foram seis anos longe dos estúdios... Sim, sem gravar ou lançar um CD nem mesmo single! Mas, Liz Lanne voltou com força total. Ainda bem! Seu novo álbum pela MK Music, CONFIAR, já está nas lojas e plataformas digitais e marca a retomada da carreira musical da cantora. Totalmente renovada e ainda mais motivada, a intérprete apresenta um trabalho leve, inspirador e que retrata esse momento tão feliz em que está vivendo. A produção musical é assinada por Márcio Carvalho, e traz, ainda, participações especiais das cantoras Bruna Karla, Eyshila e Pamela.

"Eu tive uma forte gastrite em 2011... E não estava me sentindo mais apta para fazer nada. Liguei para Marina (de Oliveira) e contei que eu precisava parar, ter um tempo para mim, um tempo de mais dedicação a Deus. Ela entendeu e me apoiou. Muita coisa aconteceu nestes últimos anos... Foi um período de muitas experiências, reflexões, avaliações e aprendizado. Até que, há alguns meses, me senti novamente renovada e motivada a retomar o meu ministério musical... Contei imediatamente para a Marina, que era e continuou sendo minha amiga. Ela novamente me apoiou e comecei a desenvolver o projeto", explica a cantora.

Por isso, CONFIAR tem um significado tão especial para LIZ LANNE que, aliás, participou de todas as etapas e se dedicou ao projeto como nunca antes. O álbum é o sexto trabalho solo da intérprete, que também fez parte do Grupo Voices, ao lado de Marina de Oliveira, Fernanda Brum, Eyshila, Lilian Azevedo e Jozyanne. No repertório, 12 faixas - sendo quatro versões e uma regravação (o sucesso "Milagre", que faz parte do primeiro CD da artista, Deus Disse Sim, lançado em 2002). A primeira música de trabalho escolhida foi "Glorioso", que teve repercussão imediata nas rádios e internet! Provando que a cantora veio trilhando o caminho certo...

Além da qualidade sonora de CONFIAR, com arranjos modernos - seguindo a tendência pop mundial - e letras com mensagens comprometidas com a Palavra de Deus, as participações especiais trazem um brilho diferenciado ao projeto. Bruna Karla (amiga de muitos anos, desde que Bruna tinha cinco anos) e Eyshila (irmã da cantora) participam da faixa "Santo Espírito". Pamela (também amiga e esposa do produtor musical, Márcio) faz dueto com LIZ em "Vivo Estás". E filha da cantora, Maithê, demonstra que puxou o talento da família e canta com a mãe na faixa "Te Verei".

"Nunca duvidei do meu chamado, mas senti Deus me orientando de uma forma linda e sobrenatural para algo novo e pleno. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido e espero, de coração, que todos sejam abençoados como eu já estou sendo. Eu não escolhi ser cantora. Nunca busquei por isso. Comecei na igreja, em corais e quando vi já estava em um dos principais grupos da época, o Altos Louvores. Por isso, tenho certeza absoluta de que Deus me escolheu para ministrar através da música", adianta a LIZ LANNE, que mostra através deste trabalho que tudo que precisamos fazer é... CONFIAR em Deus".


- Parece que estamos voltando no tempo? Isso mesmo estamos. (risos), essa notícia repercutiu. E algo que eu achei lindo nessa notícia, foi a humildade que ele teve de voltar e pedir perdão por algo que aconteceu há 02 anos atrás, mas que ficou na memória de muitos. Foi lindo ver tantas mensagens de aceitação e como nós cristãos acolhemos de verdade alguém. É uma notícia que me emociona muito, pois, acredito que muitos sentiram falta de ouvir uma inédita dele. E sim, recentemente Thalles lançou uma disco inédito "Essência" e já é um sucesso, o novo clipe da música "Apenas Uma Ordem" já soma mais de 1,750,000 visualizações.

O cantor e compositor mineiro Thalles promoveu, em sua página oficial no Facebook nesta quarta-feira (22), uma videoconferência. Na ocasião, ao lado de sua esposa e do violão, cantou músicas e fez um pronunciamento e um pedido de perdão ao público.

Na live stream, Thalles falou acerca das polêmicas ocorridas em 2015 que, de forma direta, prejudicaram sua carreira musical. Na época, o intérprete afirmou que o seu disco sucessor seria dedicado ao público não-religioso e que, diante ao status alcançado em seu trabalho artístico, não tinha mais como crescer como intérprete evangélico.

No entanto, o artista foi criticado pelo público e por outros intérpretes evangélicos pela forma que divulgou a novidade. O episódio, que chegou a ser conhecido popularmente como “acima da média”, chegou a ser comentado por cantores como Leonardo GonçalvesCassiane, Luiz Arcanjo, Vanilda Bordieri e outros.

Por isso, o artista decidiu, quase dois anos depois do ocorrido, apresentar um pedido de desculpas direto ao público pelo episódio. “E eu não quero me justificar. Eu quero assumir o meu erro diante de todas as pessoas. Assumir o meu erro diante de todos os meus irmãos cantores, às pessoas que eu falei todas aquelas bobagens”, afirmou o artista.

De acordo com Thalles, o episódio afetou também seu público. “Hoje eu entendo que chegou um tempo muito especial. Um tempo de pedir perdão às pessoas que ficaram magoadas porque, há um tempo atrás, um vídeo foi divulgado na internet de umas declarações que eu fiz. E machucou muita gente”.

“Hoje foi um dia muito importante pra mim porque… poxa, hoje eu pude falar com Anderson Freire, falei com André Valadão, falei com Fernandinho, falei com a Bruna Karla, eu chamei os meus irmãos e falei, pedi perdão a eles. Pedi perdão a alguns pastores e vou continuar fazendo isso. Mas eu não podia fazer isso sem vir publicamente gravar este vídeo”, completou o artista.

Thalles, no vídeo, também afirmou que, durante este período em que desempenhou funções de pastor da Renascer em Cristo e se apresentou em outros países do continente, passou por um processo pessoal para que conseguisse, enfim, pedir definitivamente perdão ao público pelo ocorrido. “Isso era um peso no meu coração, sabe?”, contou o compositor.

O músico chegou a comentar a polêmica em outras ocasiões, no entanto, sua principal tese de argumentação era de que tinha sido mal interpretado. Desta vez, Thalles encarou seu discurso, proferido em 2015, como uma “bobagem”. “Hoje é uma alegria tão grande de, talvez… É muito difícil de entender o que estou sentindo de vir aqui e gravar este vídeo de perdão. Um perdão para a Igreja de Jesus Cristo”, disse.


- Isso não é uma notícia fake, ou uma mentira inventada... É verdade! A cantora Ana Paula Valadão revelou que vendeu sua casa para bancar uma obra missionária na Índia; realmente, ela demostrou muito amor pela obra de Deus e existe muita gente que necessita no exterior. É uma notícia muito linda de ser ver, fica aqui meus parabéns por tamanha atitude.

A cantora, durante o 17º Congresso de Adoração, Missão, Intercessão Diante do Trono em Belo Horizonte/MG, lançou uma ONG "Missão DT", que leva a formar, preparar e enviar missionários a locais necessitados, além de continuar contribuindo para a recuperação de meninas que se prostituem na Índia. O projeto também ajudará áreas precárias como o Sertão Nordestino, providenciando apoio financeiro, além da evangelização.

Ana Paula fez uma declaração emocionante a respeito do seu chamado para Missões, revelando que vendeu sua casa própia, para que a obra e a sede de recuperação de meninas na Índia fosse mantida.


Esse trabalho é feito pelo grupo desde 1998, onde 90% do lucro das vendas dos álbuns e os cachês shows da banda eram destinados a obras missionárias como esta. Apenas 10% ficava para o ministério. Vale lembrar que o Diante do Trono é o artista gospel que mais vendeu discos no Brasil, sendo mais de 10 milhões de CDs e 2 milhões de DVDs. Clique aqui e assista ao depoimento.


- Essa não é uma notícia que eu fico feliz em relembrar, mas que infelizmente aconteceu. Perlla abandonou a carreira gospel e voltou para o funk.

A cantora Perlla, conhecida por sucessos como “Tremendo Vacilão”, está voltando ao mercado não-religioso, com o qual fez sucesso. Depois de cerca de cinco anos no meio evangélico, pelo qual lançou dois discos, a intérprete afirma que mantém sua fé, mas que a saudade de seus antigos fãs a influenciou na decisão.

“Quero voltar a levar minha alegria para as pessoas. Antes, eu estava em outra vibe, com outros pensamentos, imaginava que não dava para conciliar a minha religião com essa carreira artística, mas descobri que posso continuar sendo a Perlla que eu sempre fui porque a saudade ficou”, disse a cantora, em entrevista ao jornal Extra.

Perlla, que é mãe de duas crianças, deu detalhes. “Recentemente, fiz um show para uma rádio e as pessoas pediram minha volta com muito carinho. Muita gente sempre me cobrou esse retorno, falava das turnês maravilhosas que eu fazia… Fiquei um tempo dedicada a minha família, mas decidi que agora, com minhas filhas maiores, é o momento de voltar”, contou.

No meio evangélico, a intérprete lançou o álbum A Minha Vida Mudou em 2013 pela gravadora Central Gospel Music e, em 2014, produziu Noite de Paz, um registro de canções natalinas pela Deckdisc. Perlla chegou a lançar alguns singles pela Mess Entretenimento, como o recente “Passinho Diferente”, em parceria com Tonzão, lançado no final de maio.

Ainda, acredita que sua música foi influência para artistas como Anitta e Ludmilla. “O que existe hoje foi porque eu deixei um caminho, uma estrada. Se elas seguem determinado estilo, foi porque passaram pelo meu som”, afirmou Perlla, uma das intérpretes mais notáveis do subgênero funk melody.

“Eu já conhecia Jesus desde a infância, mas precisava de um tempo para me dedicar ao crescimento das minhas filhas. Me permiti um tempo para sossegar. Com shows à noite e tantas apresentações no mês, eu me via sem estrutura para conciliar a agenda com a família. Precisei desses sete anos afastada do meio artístico para ficar com eles”, justificou a artista.

Por fim, a cantora fala sobre a experiência. “No meio gospel, para gravar um projeto gospel, é bem diferente porque a galera canta de verdade. Não me arrependo de nada que fiz. O tempo de amadurecimento em todas as áreas foi muito importante. E tive o apoio dos pastores da igreja para seguir. Eles disseram para eu levar minha alegria para as pessoas”.


- Sério, eu não acredito que ela fez isso até agora. Aline Barros deixa MK Music após 13 anos ininterruptos para assinar com a Sony Music. Pra mim não fez a menor diferença como artista, pois a própria já lançou novos trabalhos pela Sony e podemos ver que talento é o que não sobra, agora a MK acredito que vai sofrer um pouquinho no bolso né?!

A cantora Aline Barros anunciou por meio de uma live em sua página oficial no Facebook que agora faz parte oficialmente da gravadora Sony Music Gospel.

A intérprete integrou anteriormente o cast da gravadora MK Music, presidia por Yvelise de Oliveira, por onde lançou uma série de álbuns multiplatinados como "Som de adoradores""Caminho de milagres","Extraordinário amor de Deus" e vários outros, permanecendo por lá durante 13 anos ininterruptos. 

"Eu tenho certeza e estou convicta de que chegou esse tempo, que a gente possa caminhar juntos", declarou a cantora, revelando que o processo de fazer parte da gravadora demorou dois anos.


- Sério, Laura Souguellis tem um testemunho muito impactante. Não é fácil perder um ente querido, mas a cantora disse que quando tudo aconteceu ela não se voltou contra Deus, mas voltou para Ele. Vale a pena conferir!

Muitos já conhecem as canções de Laura Souguellis, mas provavelmente não sabem de seu passado marcado pela perda de seus pais ainda na adolescência. Em entrevista ao pastor Lucinho Barreto, ela contou como teve de lidar com a morte de seus genitores e como encarou esse momento tão árduo em sua vida. 

Eu tinha 13 anos na época e foi uma perda. Eu já cresci como filha de pais divorciados, então de certa forma, o lar já estava um pouco separado. Minha mãe e eu éramos muitos próximas. Eu era aquela ‘chaveirinho’ da mãe que fica uma criança mais precoce, porque eu era a melhor amiga dela”, contou.

Aí veio a perda do meu pai que já não era uma figura tão presente na época, então às vezes a perda é pior porque a gente sente que não deixou aquela liga. Mas, naquele momento o Senhor esteve muito presente, me consolando muito. Ele me consolava muito, desde nova”, ressaltou.

Laura também abordou sobre seu relacionamento com a igreja. “Eu cresci na igreja e não era como uma pessoa que cresce entediada na igreja. Eu amava Deus, me sentia amada por Ele. A questão da igreja às vezes era um pouco enfadonha, mas eu queria Deus e eu sabia que ia encontrar Ele lá”, colocou a cantora.

A morte de sua mãe 

Laura conta que três anos depois de perder o pai, ela viu sua mãe partir. “Meu pai foi de um enfarto fulminante do coração. Um dia ele estava bem me no outro ele não estava entre nós. A minha mãe também foi uma hemorragia interna que rompeu e foi muito rápido, a ponto de não conseguir reparar”, contou.

Acabou sendo uma perda maior, porque eu perdi meu pai, mas tinha minha mãe, minha irmã mais velha. E a nossa vida, como ele já não era um pai no lar, a rotina em si não mudou. Mas, com a morte da minha mãe, mudou tudo. Eu fiquei sabendo da notícia no final de um culto. Então foi toda a igreja para lá, o meu pastor estava lá. Deus mostrou todo seu cuidado nesse momento tão sombrio”, pontuou ela.

Você ganha uma nova compreensão da morte. Deus diz que a gente é passageiro, por isso que pra mim, na minha jornada e na minha compreensão de Deus foi um momento ‘X’ para entender a questão das coisas espirituais. É uma perda, mas eu não deixei meu coração se ofender contra Deus. Eu não me voltei contra Ele, eu me voltei para Ele. Ele é tudo o que eu tenho”, concluiu.


- Não foi só a Liz Lanne que lançou disco novo depois de anos. Dessa vez foi a vez do Lex que voltou com tudo após de 4 anos com o lançamento do álbum "Mudança". Eu só ouvir duas músicas mas já sentir uma diferença grande em comparação aos outros discos do cantor, realmente, foi uma mudança muito grande no estilo musical do artista.

Após 4 anos sabáticos sem lançar nenhum “CD” novo, Lenilson Pimentel de Sá, mais conhecido com Lex Skate Rock, se prepara para lançar o seu novo disco que tem por título “Mudança”.

O novo disco do cantor, traz 10 faixas inéditas. Em uma live no Instagram, o público pode acompanhar e ouvir em primeira mão algumas faixas que vão fazer parte do novo trabalho do cantor.

Lex Skate se tornou conhecido em 2010 com o lançamento do seu primeiro trabalho intitulado de “Se Liga na Visão”, anos depois o cantor lança o seu segundo disco que é sucesso até hoje, “Lex Go”, de lá pra cá já fez participação no CD do DJ PV.


- Se teve uma coisa que marcou 2017, foi a polêmica da Daniela Araújo; saiu em tudo quanto foi site. Depois de toda a polêmica, a cantora abandonou as redes sociais e voltou recentemente. Vale lembrar que ela não se pronunciou sobre o caso, mas já está de volta nas rede sociais, e ainda se recupera sobre tudo que aconteceu. Minha opinião, minha opinião é a seguinte, não devemos julgar ninguém, apenas que essa não é a nossa função, se tem uma frase que resume minha opinião é a seguinte "Tenho tanto que melhorar em mim, que não me sobra tempo para julgar o meu próximo". Ela errou, errou sim. Todos nós erramos, mas se coloque no lugar dela antes de sair falando o que pensa. Lembrando que eu não estou acolhendo o erro dela e muito menos "passando a mão na cabeça dela" e deixando passar tudo batido. Mas apenas pense a respeito quando você for se lembrar disso, a diferença é que o pecado dela foi exposto para todos, imagina se o seu fosse exposto para todos. Obrigado, de nada.

De acordo com site gospel que publicou o material, a briga começou depois que o rapaz confiscou um cigarro de maconha.

A cantora Daniela Araújo esteve no centro de uma polêmica que vem sacudindo o mundo gospel. O ex-namorado da moça vazou um arquivo de áudio que, segundo ele, revelaria uma briga entre os dois e um amigo. O motivo? Ele teria confiscado droga trazida pelo outro rapaz, chamado Felipe.

As três vozes na gravação se referem ao assunto o tempo todo como ‘droga’, sem especificar qual seria a substância em questão. De acordo com o site Fuxico Gospel, que publicou os áudios, o motivo da briga teria sido um cigarro de maconha, mas não há confirmação sobre isso. O bate boca parece ter começado depois que o ex, identificado como Victor Romanini, ameaçou denunciar o amigo por tráfico. Não se sabe se é um arquivo antigo ou montado para prejudicar a cantora.

Em outro trecho cedido por ele ao site, ela supostamente pede o cigarro que o ex teria confiscado.“A Bíblia a gente a não se drogar, a não beber, a não ser viciado. Agora, sabe o que a Bíblia também nos ensina? A não ter amizades assim”, diz o rapaz. Ambos citam ‘maconha’ e ‘anabolizante’ e bebidas alcoólicas em vários momentos. 

A cantora não se manifestou sobre o caso. Durante toda a terça (8), o nome dela ficou na lista de assuntos mais comentados no Twitter. A notícia repercutiu entre os fãs, que se dividiram entre os que a “perdoaram” e os que lamentaram o caso, criticando-a. Com informações do site Veja São Paulo.


- "Então liberta-me de mim... Eu quero ser a sua casa", o que falar sobre essa música que marcou 2017? Luma Deus te presenteou com essa canção. A primeira vez que eu ouvir, chorei. É uma música linda que fala sobre nossa guerra contra nosso próprio eu. E se dúvidas, Marcou 2017.

De Araruama (RJ) para o Brasil. A Carioca Luma Elpidio tem conquistado notoriedade na música gospel;

Com menos de 1 ano de lançamento a canção “Liberta-me de Mim” já é sucesso entre os jovens de todo o Brasil, o clipe já ultrapassou a marca de 16 milhões de visualizações no YouTube, algo muito raro, para cantores que iniciam carreira independente.

Engana-se que pensa que Luma está começando agora, Com treze anos ela começou a compor suas primeiras canções, que culminaram no álbum “Liberta-me de mim”, lançado de maneira independente. Esse álbum conta com treze músicas próprias, o que é uma grande qualidade dela. Sua música está entre o pop e a adoração. Sua música é contemporânea, voltada para a adoração a Deus e vale a pena acompanhar.
Vale lembrar  que recentemente Luma Elpidio lançou “Que Amor É Esse”, outra canção linda, que em menos de 15 dias já ultrapassou a marca de 1 milhão de views, se continuar nesse ritmo, a canção será mais um sucesso para 2018.

- Ela fez sucesso nesse final de 2017 com o lançamento da canção "Lugar Secreto" que já ultrapassam a marca de 11 milhões. Vale lembrar que minutos após o seu lançamento a canção ficou na categoria "em alta" dos vídeos mais assistidos do YouTube.

Em menos de 24 horas, o clipe “Lugar secreto” conquistou o primeiro lugar no YouTube ocupando o topo entre os mais vistos. A música faz parte do EP intitulado “Céu” que será lançado em breve. O vídeo foi postado as 17 horas de ontem (08), e até o fechamento dessa matéria ultrapassa 11 milhões visualizações. 

Dona de uma bela voz, e interprete de diversos hits, Gabriela vem conquistando a todos com seu jeito único de ser, revelação no programa Raul Gil, onde a cantora passou a ganhar visibilidade, chegando a gravar 4 CDS, e diversos clipes.

Mas foi após o lançamento do seu primeiro DVD “Até transbordar” que suas musicas passaram a ser cantadas em todas as igrejas do país, sucessos como: Teu Santo nome, Atos 2, Creio que Tu És a cura, entre outros, fazem parte do DVD.

Recentemente Gabriela assinou contrato com a OniMusic, que a partir de agora será responsável pela distribuição dos seus trabalhos. Ainda não se sabe quando seu novo cd será lançado, vamos aguardar, vem coisa boa por aí. 


- Infelizmente aconteceu, mas marcou 2017 também. Elaine Martins é uma cantora muito querida por todos, e esse acontecimento é muito triste. Que Deus conforte o coração de todos os familiares!

No dia 28 de Novembro a cantora Elaine Martins deu á luz aos gêmeos João e Joabe. Porém, infelizmente, o pequeno João faleceu no seu oitavo dia de nascimento.

Em sua 34ª semana de gestação, a cantora foi internada ás pressas sem prever o nascimento. O parto dos gêmeos aconteceu na Casa de Saúde, Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Elaine compartilhou a informação em suas redes sociais com a letra da música "Lágrimas ensinam" da cantora e amiga Gisele Nascimento.



- "Fica Tranquilo, Deus está providenciando um sorriso..." é outra canção que marcou 2017 também, com quase 30 milhões de views Kemilly Santo já é considerada "cantora revelação" do ano. Depois desse estrondoso sucesso, a cantora lançou recentemente o clipe da música que foi considerado "o mais aguardado do ano", as imagens e a edição foi bem feito o que fez a cantora alcançar a marca de 400 mil views em menos de 1 semana.

Kemilly Santos lançou o clipe de Fica Tranquilo, música de sua autoria. A cantora capixaba é uma das grandes revelações de 2017.

A canção também rendeu à artista o prêmio de Música do Ano no Troféu Gerando Salvação. Vale lembrar, que mesmo após o lançamento do álbum, a canção se mantém no topo das mais ouvidas.


- 2017 termina aqui, mas 2018 começa, e com 2018 vem novas oportunidades, que possamos aproveitar cade uma delas, e fazer valer a pena. Deixo aqui, meus agradecimentos, pois foi um ano de blog incrível. Não sei se vou atualizar com frequência em 2018, mas sei que amanhã teremos os Destaques do Ano, premiando o melhor da música gospel em 2017. 

Estamos no Instagram: @gospelnoticias