Igreja Batista Proíbe Suas Igrejas De Chamarem Cantores e Pregadores Que Cobram Cachê Para Se Apresentarem - Virou Notícia #4 (Penúltima Edição)


−Olá galera! Depois de certo tempo voltamos. E com mais uma bomba (risos). Quero dizer que me sinto feliz, pois estamos encerrando o nosso ciclo, estamos na reta final da nossa coluna, mais precisamente, na penúltima edição. Vocês sabem que eu não tenho papas na língua e eu falo mesmo independente se gostem ou não, certo. E isso fez da nossa coluna, a mais polêmica do “GN”. Então vamos a notícia de hoje!

A Convenção Batista Nacional (CBN) publicou no Manual do Mensageiro que está proibido convidar para se apresentar ou pregar nas Igrejas Batistas qualquer pregador ou cantor que façam exigências financeiras.

As grandes maiorias dos cantores consagrados da música gospel exigem o pagamento de cachês, a cobertura de despesas e fazem algumas exigências para um camarim. Alguns deles chegam a cobrar mais de R$ 30 mil por apresentação.

Pregadores também exigem cachês, outros pedem parte do valor arrecadado com ofertas no dia do evento ou ainda pedem aos responsáveis da igreja “uma oferta missionária”.

Outra proibição feita no Manual do Mensageiro é a participação de políticos dentro das igrejas e também nas redes sociais ou qualquer outro meio que mostre o apoio da igreja para com um partido ou um candidato político.

Diretrizes para convites de preletores e cantores e política partidária no âmbito da CBN

1- Convites a preletores e cantores no Âmbito da CBN:
“É vedado a CBN, seus Órgãos e Instituições, juntamente com as CBEs, fazer convites a pregadores, cantores e outros que façam quaisquer exigências financeiras. E também que se verifique se os convidados têm vida compatível com os valores do Reino de Deus, e da doutrina, princípios e valores da CBN.”

2- Proibição de Política Partidária no Âmbito da CBN:
“Fica proibida a divulgação de política partidária no âmbito da CBN, seus órgãos e instituições, bem como nas CBEs, seja esta propaganda realizada por meio das redes sociais qualquer outra forma de apoio ou divulgação a quaisquer candidatos e também é vedado o uso do logo da CBN por quaisquer candidatos em campanha política.”

Com informações do site JM Notícia;

−Ual! Tenso em, porém, eu concordo em partes. Acredito que existam missionários que vivem da obra e precisem de recursos, mas por outro lado, existem os que fazem de uma profissão. Acredito que se for chamar, chame alguém que realmente leve a mensagem e esteja de acordo com a palavra, caso contrário. De uma coisa eu tenho certeza, vai ter “artista gospel” que vai ter uma renda baixa no final do mês (risos). É um assunto bem polêmico, e vamos evitar polêmica né. Lembrando que essa é minha opinião, e não a do blog. Valeu, e voltamos na próxima semana, em clima de despedida haha.

Redação Gospel Notícias