Falando de Música: Sarah Beatriz - Basta Acreditar (Análise)


Olá galera! Voltamos. E hoje vamos analisar o novo CD da Sarah Beatriz, que tem por título “Basta Acreditar”. Lembrando que não analisamos faixa por faixa, mas sim analisamos o disco em geral, mostrando seus pontos fortes e pontos fracos.

A cantora Sarah Beatriz faz parte de uma geração que nasceu conectada à rede digital. A própria sustenta um canal na rede de streaming YouTube, a qual possuí mais de 200 mil inscritos.

Sarah Beatriz então se tornou revelação após participar de um quadro do programa Domingo Show, exibido aos domingos na Record TV. A cantora venceu o quadro e levou pra casa a gravação de um CD. 

Capa do disco.
10 meses se passaram e a expectativa só cresceu por parte do público esperando o lançamento, e podemos observar no CD, que foi quase um ano de preparação para sair algo maravilhoso, o que nos mostra que valeu a pena esperar esse tempo todo. Então vamos à análise do disco!

O disco Basta Acreditar foi produzido por Rogério Vieira, o próprio já produziu disco de renomados cantores da música gospel. O álbum traz composições de Sarah e Rogério, Bob Jonathan, R. R. Soares, e de Anderson Freire. 

A cantora se emociona ao falar da música "Basta Acreditar" no projeto faixa a faixa.
Podemos observar que a cantora foi bastante explorada, o que traz músicas bastante boas de ouvir, como por exemplo, O Maior Vilão Sou Eu e Basta Acreditar. Mas podemos observar que as músicas divulgadas deixaram bastantes expectativas sobre o disco, o que decepcionou que o disco não traz a mesma pegada das músicas citadas acima, mas traz uma pegada mais pop rock.

Fotos tirada para o disco.
No projeto gráfico esperávamos algo melhor, visto que fotos para o disco foram publicadas na internet, outra foto poderia ser escolhida, porém não está feia, mas poderia está melhor. Os arranjos da cantora impressionam, mas por ser repetido diversas vezes dentro do disco, fica cansativo, visto que a própria tem potencial.  As músicas que mais gostei foram: Basta Acreditar, O Maior Vilão sou Eu, Cansei de ser Assim e  Não te retires de mim.

Escala: 10,0
Nota: 8,0

Redação Gospel Notícias